Varzealegria traz o swing da Banda Trio em Transe

Esporte e Lazer - Destaques

Atuando no cenário musical há 21 anos, a banda promete animar a população varzina em suas três apresentações no carnaval de rua

A cidade de Várzea Paulista se prepara para seu tradicional carnaval de rua, o Varzealegria, que está em sua 7ª edição. Vários shows acontecerão entre os dias 4, 6 e 7 de março, na Avenida Projetada, em palco montado especialmente para o evento, e no Espaço Cidadania. Uma das atrações é a banda Trio em Transe, que levará seu marcante swing a todos os foliões durante as três noites de festa. A entrada é gratuita.
 
Esta é a quinta vez que a banda, há 21 anos na estrada, se apresenta no carnaval de rua varzino. Os integrantes revelam-se empolgados com o clima de alegria que envolve essa manifestação cultural. O vocalista do grupo, Nando Nicioli, revela as expectativas para as apresentações. “Para nós é um orgulho participar dessa festa. É nosso quinto ano participando do evento e a expectativa é sempre enorme, porque é um palco montado na rua e gostamos dessa aproximação com as pessoas. Ficamos sempre bastante ansiosos”, relata.
 
Nando destaca ainda que outro fator que lhe agrada é a festa estar sempre cheia de alegria e não ter problemas relacionados à segurança. “É um evento em que as pessoas se respeitam, não sai briga, nem confusão”, diz. 
 
Segundo o vocalista, como participante das três noites de festividade, o grupo traz programações diferenciadas para cada ocasião. Assim, na primeira apresentação, no dia 4 de março, o repertório será destinado às marchinhas carnavalescas como “Mamãe Eu Quero” e “Alalaô”; sambas tradicionais e sambas-enredo. Já nos dias 6 e 7, embalarão o público as músicas mais atuais. As noites serão regadas com axé music e sucessos como os de Ivete Sangalo, Araketu, Banda Eva, Diogo Nogueira e Timbalada.
 
Além do cantor Nando, fazem parte do Trio em Transe os músicos: Daniel Busanelli, baterista; Iramy Piola, contrabaixista; Fernando Gambini, guitarrista; e Pedro Ivo, percursionista. A cantora Kamila Martins e o pianista André Nacarato farão participações especiais. Os dançarinos Vanderlei “B.A”, Amanda e Carla agitarão os foliões com muita energia.
 
 
Programação 7º Varzealegria
Dia 04/03/2011 – sexta-feira
Das 19h às 23h – 3° Baile das Marchinhas
Apresentação da banda Trio em Transe
Dia 06/03/2011 – domingo
Das 15h às 18h – Matinê
Apresentação do grupo Claudião & Cia e do grupo de teatro Rick & Kelly
Das 19h às 20h30 – Apresentação do grupo Festa Samba Show
Das 21h às 23h30 – Trio em Transe
Dia 07/03/2011 – segunda-feira
Das 15h às 18h – Matinê
Apresentação do grupo Claudião & Cia e do grupo de teatro Rick & Kelly
Das 18h30 às 20h – Apresentação do grupo Pele Rara
Das 20h às 20h30 – Bloco das Orquídeas
Das 20h30 às 22h – Apresentação do grupo Chocolate & Cia
Das 22h às 23h00 – Apresentação da Escola de Samba União da Vila Rio Branco
Das 23h às 01h00 – Enceramento com banda Trio em Transe