Assembleia elegerá membros do CMDCA

Desenvolvimento Social - Destaques

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente será composto por representantes da sociedade civil organizada e da Prefeitura de Várzea

No próximo dia 23 (quarta-feira), será realizada a Assembleia Geral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), às 9h30, no salão do CRAS Central. Na ocasião, haverá eleição e posse para gestão do biênio 2011/2013 do Conselho em Várzea Paulista.

O órgão é composto por doze membros titulares e seus suplentes, sendo metade deles de entidades representativas civis legalmente constituídas e o restante formado por representantes dos serviços municipais. As secretarias municipais participantes são: Desenvolvimento Social; Educação; Saúde; Finanças e um representante escolhido pelo prefeito.

Os membros e suplentes devem exercer mandato de dois anos, podendo reeleger-se para mais um período. Eles exercem função de interesse público relevante e não são remunerados.

O CRAS Central fica na Rua Pedro Poloni, 36, Centro.