Lula Raniero acompanha o início do ano letivo em escolas da cidade

Governo e Administração - Destaques

Visitas têm o objetivo de estreitar a relação entre governo, escola e sociedade

O prefeito em exercício, Lula Raniero, e o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, aproveitaram a manhã desta sexta-feira (18) para visitar algumas creches e escolas do município.  Raniero considera essas visitas importantes para acompanhar e avaliar o andamento do início do ano letivo. “Assim, podemos ver como está o cotidiano nas escolas e consultar os educadores sobre as medidas necessárias para garantir melhorias”, afirma.

Segundo o secretário, o acompanhamento é importante para estreitar a relação entre governo, escola e sociedade. Ele acredita que “visitar as escolas é a melhor maneira de sentir a realidade e poder agir de forma rápida, precisa e no lugar certo.”

Entre as escolas visitadas estiveram a EMEF Carlos de Almeida, no Jardim Promeca, que recentemente foi contemplada com a cobertura da quadra esportiva. “Essa era uma reivindicação da comunidade escolar e vai garantir mais conforto aos nossos alunos. O próximo passo é a colocação do piso”, explica Lula.

Outro local visitado no Jardim Promeca foi a creche Dirceu Pedro de Souza. Luciano explica que será realizada uma reforma no estabelecimento e uma casa particular foi alugada pela Prefeitura para abrigar as crianças até a conclusão das obras. “Essa é uma medida de segurança para não expor as crianças durante a reforma”, informa.

As obras preveem troca do piso das salas e instalação de um forro térmico, para evitar o aquecimento em dias mais quentes e garantir melhorias no sistema de ventilação.

Jardim América III

Lula também acompanhou as obras para construção de uma nova EMEI no Jardim América III. A realização terá um investimento de R$798 mil e prevê duas salas para creche, com capacidade de 80 crianças, e quatro salas para o ensino infantil. “Receberemos cerca de 240 crianças do ensino infantil nos dois períodos”, conta Luciano.

A Prefeitura também realizará melhorias na Creche América III, como a pintura, construção de um muro e a reforma do parque infantil.

Luciano ressalta que essas melhorias estão ampliando o acesso às creches. “Em 2005, no início do nosso governo, havia 240 crianças matriculadas em creches. Em 2008, esse número saltou para 500 e, em 2010, para 820 crianças. A perspectiva é encerrar 2012 com mais de mil vagas na cidade”, prevê.Visitas têm o objetivo de estreitar a relação entre governo, escola e sociedade

Jardim América III