Prefeitura de Várzea realiza concurso público para médicos

Gestão Pública - Destaques

Serão admitidos 44 novos profissionais em diversas especialidades; vencimentos iniciais variam entre R$ 2.015,28 e R$ 7.079,90

A Prefeitura de Várzea Paulista admitirá 44 médicos, por meio de concurso público, para atuar na rede municipal de saúde. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pela internet, no site http://concursos.biorio.org.br, até as 23h59 do dia 20 de fevereiro.
Serão admitidos profissionais de 15 especialidades, sendo elas Acupunturista, Cardiologista, Clínico Geral, Emergência Adulta, Emergência Pediátrica, Endocrinologista, Ginecologista e Obstetra, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra, Saúde da Família, Saúde Ocupacional, Urologista e Ultrassonografista. Os vencimentos iniciais variam entre R$ 2.015,28 e R$ 7.079,90 e a carga horária de 12 a 40 horas semanais, de acordo com a especialidade.
Segundo o secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, o concurso é importante para manter a ampliação dos serviços públicos ofertados à população na área. “Desde 2005, estamos ampliando cada vez mais a rede de serviços e esse concurso é mais um passo para manter esta ampliação”, avalia.
Tofani ressalta também que a maioria das vagas é para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Mas também há vagas para plantonistas e algumas especialidades”, informa.
Para concorrer é necessário ter residência de acordo com a especialidade e inscrição no CRM, além do diploma superior. A taxa de inscrição é de R$ 65 para Médico de Saúde da Família e R$ 55 para as demais especialidades.

Outras vagas

Além de médicos, a Prefeitura vai admitir outros profissionais de nível superior de ensino para os cargos de Enfermeiro, Farmacêutico, Contador e Procurador Municipal. Os interessados devem se inscrever pela internet no site http://concursos.biorio.org.br até 23h59 do dia 20 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 60 para Farmacêutico, R$ 50 para Contador e Enfermeiro e R$ 75 para Procurador Municipal.
Também estão sendo promovidos concursos admitir profissionais de ensino fundamental e médio. Nesses casos as inscrições foram encerradas no último domingo (6). As vagas destinadas aos candidatos de ensino fundamental, exigindo até a 4ª série completa, são na área de infraestrutura, nas especialidades de Ajudante Geral, Manutenção e Obras Civis e Limpeza e Conservação. Para ensino médio, as vagas são para Agente de Gestão e Agente de Políticas Sociais, nas especialidades de Assistente Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Educador Infantil e Técnico de Enfermagem.
A prova objetiva será aplicada das 9 às 13 horas do dia 20 de fevereiro, exceto para a especialidade de Assistente Administrativo, cujo exame ocorrerá no período vespertino, das 15 às 19 horas do mesmo dia. Os locais das provas serão divulgados até o dia 15 de fevereiro.