Secretaria de Finanças presta contas em Audiência Pública

Finanças - Destaques

Na próxima segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Finanças de Várzea Paulista realiza uma Audiência Pública na Câmara Municipal, às 14 horas, para realizar a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2010. Na ocasião, o secretário da pasta, José Luis Pio Romera, apresentará os principais investimentos e despesas do ano passado.

Segundo o secretário, as áreas que tiveram a maior verba investida foram Saúde, com 20% da arrecadação, e Educação, com 26%. “Em ambos os casos investimos mais do que o mínimo exigido, que é de 15% e 25%, respectivamente”, informa. O valor total da arrecadação foi de R$ 138 milhões e superou as previsões feitas no início de 2010, de R$ 133 milhões.

Ele ainda destaca a área de infraestrutura como foco de grandes investimentos no ano em questão. “Foram cerca de R$ 15 milhões investidos na Vila Real e ainda promovemos mais uma etapa da duplicação da Avenida Duque de Caxias. Também investimos bastante em asfalto”, afirma, referindo-se ao recapeamento das ruas José Dias de Castro, Arnold Gut, São José, Olívio Moro, Dom Pedro I, Imabíba e avenidas José Rabello Portella e Macaúba.