Lula Raniero acompanha melhorias na Rua Pedro Gutierrez

Governo e Administração - Destaques

Obras de reestruturação da via foram eleitas como prioritárias pelos moradores do bairro Jardim Primavera

O prefeito em exercício, Lula Raniero, visitou na manhã desta sexta-feira (11), as obras que estão sendo realizadas na Rua Pedro Gutierrez, eleitas como prioritárias pelos moradores do bairro Jardim Primavera, por meio do Orçamento Participativo. A realização consiste na reestruturação da via, incluindo o  recapeamento.

Para Lula, estas obras têm um caráter significativo, pois foram sugeridas por meio da participação popular. “Os moradores sabem bem quais são as prioridades em seus bairros e podem sugerir quais obras devem ser realizadas”, conta. Durante a visita, ele também ressaltou a importância do Orçamento Participativo para o município. “Por intermédio desta iniciativa, as pessoas têm a oportunidade de decidir em quais locais uma parte do orçamento da Prefeitura de Várzea será investido”, destaca.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, acompanhou a visita e informou que, se não houver mais fortes chuvas, as obras serão concluídas em breve. Ele explicou também que as melhorias consistem em “retirar as guias antigas, que estavam abaixo do nível, fazer o nivelamento da rua para garantir o escoamento da água, recapear a via e construir novas guias e sarjetas”.

Segundo a professora Juliana Aparecida de Azevedo, moradora do local, essas obras são fundamentais para o Jardim Primavera. “Com isso, não teremos mais problemas com água parada e nem com lama. Eu aprovei as obras”, afirma.