Lula Raniero visita obras na Avenida Duque de Caxias

Casa Civil - Destaques

Segunda fase da duplicação da via está adiantada. Investimento é de R$3,2 milhões

O prefeito em exercício, Lula Raniero, aproveitou a manhã desta quarta-feira (9) para visitar as obras em andamento na Avenida Duque de Caxias. Acompanhado pelo secretário de Obras, Cícero Petrica, percorreu um trecho da via que liga Várzea Paulista a Campo Limpo Paulista.

Lula destacou que essa segunda fase das obras já está quase concluída. “O trabalho está seguindo em ritmo acelerado e as obras já estão bastante adiantadas”, afirmou. Ele lembrou as condições em que o local se encontrava antes das obras. “A avenida era motivo de vergonha para Várzea, cheia de buracos. Hoje,  é uma das principais vias de acesso a Campo Limpo Paulista e outros bairros de nossa cidade. Estamos deixando ela em ótimo estado”, avalia.

Segundo o secretário de Obras, foram investidos R$3,2 milhões nesta segunda fase, que consistiu na duplicação da Avenida Duque de Caxias, com implantação de um canteiro central entre a rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista, calçamento e a construção de uma ciclovia. A via é mais uma alternativa para quem utiliza a Marginal do Rio Jundiaí para ir ao município vizinho. “A Marginal não está em excelentes condições e a Duque de Caxias passa a ser mais uma alternativa para os condutores”, diz o secretário Petrica.

Ele informou ainda que haverá uma terceira fase de duplicação. “Essas melhorias serão promovidas até a Avenida Fernão Dias Paes Leme”, garantiu o secretário.