Lula Raniero assume a Prefeitura de Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques

Na última sexta-feira (04), o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, transmitiu no final do expediente o seu cargo ao vice Lula Raniero, pois ficará afastado da Prefeitura até o dia 21 de fevereiro. Ele participará entre os dias 6 e 11 do Fórum Social Mundial, em Dakar (África), como representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de 12 a 21 deste mês, estará em férias.

Essa é a terceira vez que Lula Raniero assume a Prefeitura de Várzea Paulista. De acordo com Eduardo Pereira, a rotina da administração municipal e os projetos em andamento seguem normalmente com a transmissão de cargo. “O Lula acompanha todas as ações do nosso governo de perto e tem grande capacidade para conduzi-los. Além disso, ele assumiu recentemente a Chefia de Gabinete e, portanto, já está à frente das principais ações”, diz Eduardo.

O prefeito varzino ainda falou sobre a sua participação no Fórum Social Mundial. Ele estará em diversos debates e atividades, entre elas o Fórum de Autoridades Locais (FAL), compondo a mesa de abertura como representante do Brasil como integrante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Considero o evento um momento importante para discutirmos um outro mundo possível, a partir do debate da realidade e dos projetos implantados em diversas partes do mundo. Costumo sempre colocar em pauta projetos de sucesso que implantamos em Várzea e trazer também as experiências de outros municípios ”, avalia.

Para a quinzena em que conduzirá o executivo, Lula Raniero planeja manter o ritmo das atividades e, logo na segunda-feira (07), acompanhar a volta às aulas. “Seguiremos o ritmo normal da administração. Vou acompanhar o andamento das obras e dos projetos na cidade e também o início do ano letivo da rede municipal de ensino, quando mais de 10 mil alunos retornarão às aulas”, prevê.