Objetivo é garantir a qualidade da alimentação dos cerca de 10 mil alunos matriculados na rede municipal

O secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, esteve presente para dar boas-vindas às merendeiras e também para enfatizar a importância do trabalho desenvolvido por elas. “Nós valorizamos muito o trabalho de cada uma de vocês que garantem aos nossos alunos uma alimentação de qualidade para que os professores possam alimentá-los com o conhecimento”, diz.
Segundo a nutricionista Luciana Aparecida Bellafonte Gomide, apesar de muitas das merendeiras já estarem há anos na profissão, é sempre bom relembrar os cuidados necessários para obter qualidade do preparo e distribuição dos alimentos aos estudantes. “O treinamento é importante para reciclar os conhecimentos que acabam sendo esquecidos no decorrer da rotina”, explica.
Para a merendeira Lucia Aparecida Oliveira Miranda, que está na profissão há 23 anos e atualmente atende os alunos da EMEI Paulo Freire, no Jardim Promeca, o treinamento serve para retomar os cuidados e a organização que devemos ter no preparo da merenda. “É também uma oportunidade de rever as colegas e conhecer quem está chegando agora”, afirma. “São muitos anos de trabalho e acabamos ficando amigas dos professores e alunos, por isso é sempre bom estar de volta”, completa.
Já Maria Garcia dos Santos Caldas, há 9 anos trabalhando em escolas da cidade, avalia que o encontro também serve para lembrar do trabalho em equipe. “Relembramos que precisamos trabalhar com amor e dedicação, o que é o fundamental”.