Concursos Públicos para nível superior abrem inscrições

Gestão Pública - Destaques

Serão admitidos 44 novos profissionais para área médica em diversas especialidades

A Prefeitura de Várzea Paulista já está com as inscrições abertas para os concursos públicos para os cargos de médico, enfermeiro, farmacêutico, contador e procurador municipal. Todas as vagas exigem nível superior. Os interessados devem se inscrever pela internet no site http://concursos.biorio.org.br até 23h59 do dia 20 de fevereiro. Os vencimentos iniciais variam entre R$ 2.674,00 (contador) e R$ 7.079,90 (médico de Saúde da Família) e a carga horária de 12 a 40 horas semanais.

Na área médica, serão admitidos 44 profissionais nas seguintes especialidades: Acupunturista, Cardiologista, Clínico Geral, Emergência Adulta, Emergência Pediátrica, Endocrinologista, Ginecologista e Obstetra, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra, Saúde da Família, Saúde Ocupacional, Urologista e Ultrasonografista.

Para o secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, o concurso é importante para manter a ampliação dos serviços públicos ofertados à população na área da saúde. “Desde 2005, estamos ampliando cada vez mais a rede de serviços nesta área e esse concurso é mais um passo para manter esta ampliação”, avalia.

Tofani ressalta também que a maioria das vagas é para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. “Mas também há vagas para plantonistas e algumas especialidades”, informa.

Para concorrer é necessário ter residência de acordo com a especialidade e inscrição no CRM, além do diploma superior. A taxa de inscrição é de R$ 65 para Médico de Saúde da Família e R$ 55 para as demais especialidades.

Nível fundamental e médio

As inscrições para os cargos de nível fundamental e médio podem ser realizadas no site da BIO-RIO (http://concursos.biorio.org.br) até as 23h59 do dia 6 de fevereiro; e no Posto de Atendimento, situado na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 151, Centro, até o dia 4 de fevereiro, de segunda a sexta feira, em horário comercial.