IBRASTEC abre processo seletivo para psicólogos

Gestão Pública - Destaques

Candidato deve comprovar experiência de no mínimo um ano ou possuir especialização em mestrado ou doutorado

O IBRASTEC (Instituto Brasileiro de Saúde, Tecnologia e Cidadania) abriu processo seletivo para a contratação de psicólogos que atuarão no Hospital da Cidade (HC) em Várzea Paulista. As inscrições devem ser feitas no próprio HC (Avenida Eduardo de Castro, 65, Vila São José), do dia 7 até o dia 10 de fevereiro, das 10h às 12h e das 14h às 16. No ato da inscrição será oferecida ao candidato uma relação bibliográfica relativa aos conteúdos das provas.

O processo será realizado em três fases: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; dinâmica de grupo, de caráter eliminatório; e uma entrevista de caráter classificatório. Serão oferecidas duas vagas.  A jornada é de 40 horas semanais e o vencimento inicial é de R$ 2. 227,00. Ao término do período de experiência, o valor subirá para R$ 2.781,00.

Requisitos

Os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos de idade, estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar e com o conselho profissional da categoria; encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e ter experiência comprovada de, no mínim, um ano ou possuir titulação de aprimoramento e especialização em mestrado ou doutorado nas áreas de Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Saúde da Família.

Os concorrentes também devem possuir graduação em psicologia e registro junto ao CRP.

Confira mais detalhes abaixo:

O Processo Seletivo de que trata esta publicação será realizado em 3fases:

1ª FASE: Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

2ª FASE: Dinâmica de Grupo, de caráter classificatório

3ª FASE: Entrevista, de caráter classificatório

Função

Nº Vagas

Escolaridade

Salário

Total bruto de vencimentos ao término do período de experiência

Jornada de Trabalho

Numero de candidatos a selecionar na 1ª Fase (melhores notas)

Psicólogo

02

+ Complementação salarial de 20 %, ao término do período de experiência

+ insalubridade de 20 % do salário mínimo

RS 2.781,40

40h semanais

20

OBS.: Somente serão selecionados para a 2ª Fase os 20 primeiros candidatos que obtiverem as melhores notas na 1ª Fase. Também será utilizado o critério de nota de corte para participar da segunda fase, que é igual ou superior a 60% do valor da prova.

Os candidatos deverão possuir, até a data de inscrição, curso superior em Psicologia, com registro junto ao Conselho Regional de Psicologia. Os candidatos também deverão possuir experiência comprovada de no mínimo 1 (um) ano, na função de Psicólogo desenvolvida em Centro de Atenção Psicossocial e/ou Núcleo de Atenção Psicossocial (I, II, III, Infantil, Álcool e Drogas), Unidade Básica de Saúde, Unidade de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Também poderão inscrever-se os candidatos que, embora não tenham experiência de 1 (um) ano comprovada, possuam titulação de aprimoramento, especialização, mestrado profissionalizante, mestrado acadêmico ou doutorado  nas áreas de Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Saúde da Família

Para curso de aprimoramento, a carga horária mínima exigida é de 180 horas.

Condições para Contratação

• Ter no mínimo 18 anos
  • Comprovar a escolaridade mínima exigida para função
  • Comprovar experiência/titulação informada em currículo
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar
  • Estar regularmente inscrito e em dia com o conselho profissional da categoria
  • Encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis
  • Apresentar a CTPS. / Carteira Identidade E CPF

O IBRASTEC reserva-se o direito de chamar os candidatos aprovados de acordo com as necessidades

As inscrições serão realizadas somente no HC – Hospital da Cidade de Várzea Paulista, situado à Avenida Eduardo de Castro Nº 65 – Vila São José – Várzea Paulista – SP.

O candidato, para se inscrever, deverá entrar em contato com o Setor de Recursos Humanos do HC – Hospital da Cidade, no período de 07/02/2011 a 10/02/2011, nos horários das 10h às 12h e das 14h às 16h, através da entrada administrativa.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar documento de identidade original e entregar currículo que apresente experiência na função pretendida ou cursos de pós graduação realizados. O candidato também deverá preencher e assinar a ficha de inscrição.

As inscrições também poderão ser realizadas por terceiros, mediante procuração devidamente registrada em cartório para esta finalidade. O procurador deverá estar munido com a procuração, documento que o identifique, currículo e documento de identidade original do candidato, assim como também deverá preencher e assinar a ficha de inscrição.

Será oferecida, no momento da inscrição, relação bibliográfica relativa aos conteúdos da prova objetiva. A data, horário e local da realização da 1ª FASE do teste seletivo serão divulgados em 14 de fevereiro de 2011, após as 12h, no setor de RH do Hospital da Cidade de Várzea Paulista.