Secretaria de Trânsito realiza vistoria de veículos do transporte escolar

Trânsito - Destaques

A Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito informa que a vistoria dos veículos de transporte escolar será realizada entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, das 9h às 17h, na secretaria (Rua São Paulo, n° 204, Vila Santa Terezinha).

Os transportadores do município devem comparecer munidos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), xerox do documento do veículo e xerox da inspeção e autorização do CIRETRAN.

Serão examinados itens básicos do veículo, como pneus, tacógrafo, extintor e a quantidade de cintos. Os transportadores estão isentos do uso das cadeirinhas para transporte dos alunos menores, segundo resolução do DENATRAN.

De acordo com o chefe de serviços operacionais da Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito, Ronaldo Francisco da Silva, os aprovados receberão um selo para identificar que passaram pela vistoria. “É importante que os pais verifiquem se o transportador utiliza o selo de 2011, pois assim terão certeza de que o veículo não possui irregularidades”, ressalta.

Já quem não for aprovado terá um prazo estipulado pela secretaria para sanar as irregularidades e poder circular com os estudantes. Na semana seguinte ao término do prazo para a vistoria, a secretaria realizará fiscalização permanente nas escolas e trajetos com o objetivo de impedir que motoristas em situação irregular transportem estudantes.

Segundo Ronaldo, o infrator receberá uma multa de R$ 85, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.