Homenagem ao educador Paulo Freire inicia ano letivo

Educação - Destaques

Cia Arte Tangível e professora Ana Maria Saul marcam o evento, que reúne educadores e gestores da rede municipal de educação

A rede municipal de educação de Várzea Paulista começa o ano letivo de 2011 com uma atividade para seus educadores e gestores. Será no dia 1º de fevereiro, no auditório do Unianchieta, em dois horários: pela manhã, a partir das 7h30, e à tarde, iniciando às 13h30.

A Cia Arte Tangível, de São Paulo, apresentará a peça “Sobre sonhos e esperança” – um diálogo hipotético entre uma professora e o mestre Paulo Freire, que, se estivesse vivo, completaria 90 anos em 2011.

Depois da apresentação teatral, a professora Ana Maria Saul, que é coordenadora da Cátedra Paulo Freire, da PUC-SP, fará uma palestra, seguida de debate com os presentes, cujo tema será a influência do pensamento freireano na educação do país.

A atividade está relacionada ainda aos debates preparatórios da 2ª Conferência Municipal de Educação, prevista para os dias 27 e 28 de outubro deste ano. Nessa conferência, a secretaria pretende concluir o processo de debate do Plano Municipal de Educação de Várzea Paulista, com a rede municipal e toda a comunidade.

Início do ano letivo

1º de fevereiro de 2010
UniAnchieta – Campus Várzea Paulista
Rua José Rabelo Portela, nº. 2364, Vila Popular.

Programação:

7h30/8h00 – Café e recepção
8/8h30 – Abertura
8h30  – Apresentação: “Sobre sonhos e esperança” Cia. Teatro Arte Tangível (SP)
9h40 – Debate e síntese com a presença da Profa. Dra. Ana Maria Saul (coordenadora da Cátedra Paulo Freire – PUC-SP)

13/13h30 – Café e recepção
13h30/14h00 – Abertura
14h00 – Apresentação: “Sobre sonhos e esperança” Cia. Teatro Arte Tangível (SP)
15h10 – Debate e síntese com a presença da Profª. Dra. Ana Maria Saul (coordenadora da Cátedra Paulo Freire – PUC-SP)