Silas Zafani assume Presidência da Câmara Municipal

Governo e Administração - Destaques

Na ocasião, o prefeito Eduardo Pereira salientou a importância do orçamento participativo

Na noite da última sexta-feira (21), o novo presidente do legislativo varzino Silas Safani (PTB) tomou posse em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal. Além dele, também fazem parte da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 os parlamentares Josué da Silva Ramiro (PR), vice-presidente; Claudinei da Silva Lumes (PT), 1º secretário; e Mauro Aparecido, 2º secretário. O prefeito  Eduardo Pereira compareceu ao evento, acompanhado pelo vice Lula Raniero.
Em seu pronunciamento, Eduardo disse que considerava um prazer ver o plenário cheio para a ocasião. “É mais um orgulho para a Câmara de Várzea Paulista tê-lo como presidente. Nossa cidade passou por transformações muito intensas que sempre tiveram participação do Legislativo”, declarou.
O chefe do executivo municipal lembrou ainda que, devido às chuvas típicas desta época do ano, o trabalho da prefeitura aumenta e que precisará do auxílio do presidente do Legislativo para superar as possíveis dificuldades. Contudo, também se mostrou otimista diante das perspectivas de crescimento da cidade.
“Conseguimos desenvolver um trabalho preventivo quanto às chuvas e não tivemos situações mais graves, nenhuma vitima. Teremos que trabalhar muito. Por outro lado, o Brasil passa por um momento de crescimento econômico e Várzea acompanha esse ritmo”, afirmou o prefeito.
Eduardo também frisou os empreendimentos que nos últimos anos trouxeram desenvolvimento à cidade como a construção da faculdade, do primeiro hotel e do Boulevard Vila Inglesa. O prefeito declarou estar muito animado em relação ao investimento privado, com a vinda do primeiro shopping ao município, fato que trará empregabilidade à população. Lembrou ainda de outras questões importantes relacionadas à infraestrutura como a pavimentação dos bairros América II e III e investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na Vila Real.
O prefeito salientou ainda a importância do orçamento participativo afirmando que é “uma forma de debater com a população e trazer a tona uma maior participação popular de todos os setores da cidade”.
Silas Zafani falou do trabalho de seu antecessor, Lumes, afirmando que o político desempenhou bom trabalho respeitando os princípios da publicidade, eficiência e moralidade. Fez questão de enfatizar ainda que exerceria as atribuições que lhe foram confiadas de acordo com o interesse público. “Sou um autêntico legislador, despido de qualquer demagogia. O município é patrimônio inalienável da população varzina. Esta casa é do povo. Estou aqui para diminuir a lacuna entre o povo e o poder que lhe representa”, declarou
O presidente da Câmara chamou atenção ainda para o desempenho do prefeito Eduardo dizendo que “fez um trabalho sem precedentes” e que espera dar continuidade a essa boa representação com a figura de um poder legislativo “austero, transparente e que respeite os princípios constitucionais.”