Várzea participa de campanha em prol da região serrana do Rio

Gestão Pública - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e as igrejas da cidade, participa da campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. O município conta com os seguintes postos de doação: o Espaço Cidadania; as unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social); o Ginásio de Esportes Ayrton Senna; a Guarda Municipal; sede da Associação Comercial Empresarial (ACE); além de todas as unidades da rede de saúde.

Entre os artigos mais pedidos estão: água potável; materiais de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete e fraldas descartáveis); itens de limpeza doméstica; velas e fósforos; e alimentos não-perecíveis. As cidades mais atingidas pelas fortes chuvas na região serrana foram Teresópolis, Nova Friburgo, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.
Nesta terça-feira (18), a tragédia completou uma semana e, de acordo com dados divulgados pela Polícia Civil, o número de mortos resgatados chega a 676.