Conselheiros da Saúde realizam caravana pela rede municipal

Saúde - Cotidiano

Caminhada tem o objetivo de apresentar os serviços oferecidos à população

O Conselho Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (17) uma caravana às Unidades Básicas de Saúde da cidade. Reunidos na UBS São José – a primeira a ser construída na cidade, os conselheiros foram recebidos pelo prefeito Eduardo Pereira e pelo vice prefeito Lula Raniero, além do secretário municipal de saúde Luis Fernando Tofani, que ressaltaram a importância da participação popular na cidade. “O Conselho Municipal de Saúde é o símbolo da participação popular em Várzea Paulista. Ele demonstra a força da população no debate por melhorias para o município”, afirma o vice prefeito Lula Raniero.

O prefeito Eduardo Pereira destacou as obras em andamento na área, como a construção da maternidade e do centro cirúrgico no Hospital da Cidade, que irão trazer maior qualidade de vida para a população, além do trabalho dos conselhos municipais que são extremamente importantes no processo de desenvolvimento de Várzea Paulista. “Queremos que 2011 seja um ano de intensa participação popular. A idéia é unir todos os conselhos em uma proposta mais ousada de desenvolvimento a longo prazo para a nossa cidade”, completa.

Segundo a presidente do Conselho, Vanessa Albuquerque de Oliveira, o objetivo da caravana é apresentar aos conselheiros todos os serviços oferecidos pela rede de saúde na cidade, incluindo as obras. “É preciso conhecer para se apaixonar e defender o que é nosso”, diz. A caminhada, percorreu as 12 unidades de saúde, além de apresentar aos conselheiros os serviços oferecidos no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) e o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).