Distribuição dos carnês de IPTU tem início nesta semana

Finanças - Destaques

A Secretaria de Finanças de Várzea Paulista informa que os contribuintes do município receberão os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a partir do dia 20 de janeiro. Em 2011 o imposto terá reajuste de 5,39%, de acordo com o índice de inflação.
O contribuinte pode optar por várias formas de pagamento, desde a cota única até parcelamentos. Se escolher pagar à vista, terá desconto de 20% e o vencimento será no dia 18 de fevereiro. Também com o vencimento para a mesma data, quem optar pelo parcelamento em três vezes, terá desconto de 15% e os demais vencimentos ficam para os dias 18 de março e 18 de abril.
 
Os donos de propriedades urbanas, que decidirem pagar o compromisso ao longo do ano, poderão fazê-lo, dividindo o valor em onze prestações. A primeira tem vencimento no dia 18 de fevereiro, e as demais, todo dia 18 de cada mês, até dezembro. Esta última forma de pagamento não oferece desconto.
O Secretário de Finanças, José Luis Pio Romera, ressalta a importância do pagamento do imposto dentro do prazo. “Estar em dia como contribuinte é importante, já que esse valor recolhido reflete em melhorias na cidade como investimentos na saúde, educação e asfalto, por exemplo”, ressalta.
Segundo a Secretaria de Finanças, serão distribuídos 24.814 carnês, número que representa a quantidade de residências e terrenos vazios localizados na área urbana da cidade.