EJA abre inscrições para 2011

Educação - Destaques

A partir desta segunda-feira (10), estão abertas as inscrições para o Curso do Ensino Fundamental – alfabetização à 8ª série – da EJA, Educação de Jovens e Adultos, destinado às pessoas que desejam continuar os estudos e obter melhor capacitação para ingressarem no mercado de trabalho.

Neste ano, serão disponibilizadas 840 vagas e o curso contará com novidades. Além das aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, os alunos poderão também entrar em contato com novas áreas do conhecimento. As disciplinas Arte, Língua Estrangeira Moderna, Informática e Orientação de Estudos e Reforço Escolar farão parte da nova grade.
  
Segundo o Coordenador da EJA, Arcilei Celio Gabriél, as aulas de reforço serão oferecidas tendo em vista o fato de que muitos alunos apresentam dificuldades de aprendizagem por estarem há muito tempo distantes da sala de aula. “Além disso, teremos alimentação escolar uma vez que muitos educandos vão direto do trabalho para escola”, ressalta.
 
As inscrições poderão ser feitas na rua José Dias de Castro, 410 (antigo prédio do Fórum), Vila São José.
 
A previsão de início dos cursos é a partir da segunda semana de fevereiro. As aulas acontecerão no período noturno das 19 às 22 horas.
 
Critérios
 
Os interessados podem se inscrever de acordo com a necessidade escolar. O curso de alfabetização é indicado para pessoas a partir de 15 anos que não saibam ler e escrever.  A população da mesma faixa etária alfabetizada pode se inscrever para a pós-alfabetização (1ª a 4ª séries). Já para o curso de Ensino Fundamental- 2º Segmento- EJA II (5ª a 8ª séries), pode é destinado para pessoas a partir de 16 anos, que tenham completado a 4ª série.
 
Para realizar a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e cópias:  RG, CPF, comprovante de residência,  certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e histórico Escolar ou Comprovante de Escolaridade (apenas aqueles que farão 5ª a 8ª).
 
Serviço:
 
Inscrições: A partir de10 de janeiro. 
Horário: 8  às 12h  e das 13 às 16h30
Local: Rua José Dias de Castro, 410, Vila São José (antigo prédio do Fórum).
Telefones: 4596-9001/ 4596-9015.