Receita prevista para 2011 é de R$ 150,1 milhões

Finanças - Destaques

O orçamento público de Várzea Paulista está crescendo significativamente a cada ano. Para o exercício de 2011 a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, prevê uma receita de R$ 150,116 milhões. Os recursos serão investidos principalmente nas áreas de educação, saúde e  infraestrutura municipal. O valor corresponde a um aumento de 160% nos últimos seis anos.

A expectativa do governo municipal mantém a tendência de crescimento do orçamento da cidade, que entre 2004 e 2009 saltou de R$ 51 milhões para R$ 117 milhões. “A busca por recursos está refletindo no aumento significativo do orçamento municipal e viabilizando importantes obras na cidade”, explica o secretário José Luis Pio Romera.
De acordo com Romera, as áreas de saúde e educação estão no topo da lista de investimentos, que abrangem a ampliação do atendimento hospitalar, o projeto “Saúde da Família”, além da construção, reforma e ampliação de escolas e creches.
As obras de infraestrutura também incluem as iniciativas do governo municipal e, segundo o secretário, a previsão é de realizar no próximo ano a segunda fase de urbanização da Vila Real, que prevê a construção de 169 unidades habitacionais no próprio bairro, para remoção de famílias fixadas atualmente em áreas de risco de deslizamento ou em Áreas de Preservação Permanente (APP) do córrego da Ilhabela. A segunda fase do projeto contará com investimentos de R$ 16,2 milhões – sendo R$ 15 milhões do governo federal e R$1,2 mi de contrapartida do município. “Ações como a pavimentação e o recapeamento de ruas são grandes investimentos previstos”, explica o secretário.
Dentro do orçamento ainda estão previstas as obras do PAC 2, que terão como foco projetos de infraestrutura e saneamento básico.