Eduardo e Lula começam o ano acompanhando as obras da cidade

Governo e Administração - Destaques

Prefeito e sua equipe visitaram diversas regiões e ouviram a população

As obras de melhoria continuam em ritmo acelerado em Várzea Paulista. O ano nem bem começou e o prefeito Eduardo Pereira, acompanhado de seu vice Lula Raniero e o secretário de Obras, Cícero Petrica, visitou várias obras em andamento na cidade, como a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Promeca, que está em fase de conclusão. “Os atrasos são normais por conta das chuvas desta época, mas estamos trabalhando para entregar a obra o mais breve possível”, diz o secretário Cícero Petrica.
Ainda no Jardim Promeca, a equipe fiscalizou as obras no campo de futebol que terá em seu entorno uma pista de caminhada e equipamentos para ginástica ao ar livre.
Na Vila Real, o prefeito foi elogiado pelo trabalho de asfaltamento da rua Taguaí. “Toda a comunidade está muito contente com o asfalto. Este foi nosso primeiro final de ano com a rua em ordem, sem o barro por conta da chuva”, disse o morador Everton Silva.  A construção da EMEI do Jardim América III também foi visitada, e a equipe pôde conversar diretamente com os trabalhadores da obra, que reclamaram da chuva, mas confirmaram que a construção segue em ritmo acelerado.

Para o prefeito Eduardo Pereira, as visitas às obras são uma oportunidade de ouvir a população. “Podemos acompanhar de perto e ouvir o que a população tem a dizer, o que é mais importante no nosso governo. Fiscalizamos e cobramos das construtoras que as obras sejam entregues no prazo”, diz.
As obras da ponte do Rio Paraíbuna também foram fiscalizadas. No local a equipe conversou com os moradores e pediu opinião a respeito do calçamento e áreas para estacionamento, já que o comércio é bastante movimentado e carece de locais para a parada dos carros. A melhoria é uma das demandas do Orçamento Participativo para este ano e o projeto já está sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras.