Hospital da Cidade distribui presentes de Natal para crianças em Várzea Paulista

Saúde - Cotidiano

No último dia 23, às 17 horas, o Hospital virou palco de alegria, confraternização e expressão de solidariedade. Um Papai Noel cheio de energia e entusiasmo animou a garotada e entregou presentes.

Que o local havia sido decorado especialmente para o Natal, muita gente já sabia. Com muito carinho, colaboradores confeccionaram presépio, árvore, renas e papais noeis. Deram ao ambiente vida nova e ares festivos para aliviar um pouco a angústia da população que recorre ao hospital nesta época do ano.

Mas não foram apenas os enfeites que garantiram a magia natalina. Devido à colaboração financeira dos funcionários, foi possível custear o valor dos presentes que foram variados, desde bonecas, mini-games, carrinhos, patins até uma bicicleta. Esses foram os brinquedos que representaram sonhos concretizados neste Natal para algumas crianças da cidade.

Esta é a primeira vez que a distribuição de presentes ocorre e nove crianças receberam a surpresa com alegria.

Ana Carolina Silvério, 6 anos, ganhou uma boneca. “Na minha cartinha, eu pedi qualquer coisa para o Papai Noel e ele me deu a boneca, eu gostei. Agora vou pedir uma bicicleta para o meu pai”, sorri.

Joyce Noare, 12 anos, recebeu das mãos do bom velhinho um par de patins. “Já fazia quase um ano que eu queria ganhar e agora eu tenho. Adorei”, conta com brilho nos olhos.

 

Satisfação

A caixinha do correio já havia sido colocada numa das entradas do hospital, em conjunto com os demais enfeites. A iniciativa da entrega dos brinquedos veio em seguida. “A idéia de fazer essa distribuição surgiu na semana passada. Havíamos colocado uma caixinha de correio, onde as crianças poderiam deixar suas cartinhas, e, quando fomos ver, tínhamos recebido 14 cartinhas”, relata Marcio Vieira Carvalho, enfermeiro do hospital.

Ele conta também que estabeleceram contato com as famílias e avaliaram as condições de que dispunham para atender aos pedidos feitos ao Papai Noel.