Biblioteca Municipal oferece novidades literárias para população varzina

Educação - Destaques

Nessas férias, a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista está recheada de novos livros para fazer companhia aos amantes de leitura. Para contentar quem não se separa dos amigos do conhecimento, o espaço recebeu títulos da literatura infantil e também best sellers direcionados aos públicos jovem e adulto.

Para quem ainda não ingressou no universo dos leitores, aí vai uma boa reflexão: Por que ler nas férias? Porque é o melhor período do ano para essa atividade, já que temos mais tempo e menos preocupações.

Um livro pode nos apresentar diferentes contextos de mundo e de vida, pode nos transportar para um mundo de aventuras na terra de monstros, de seres estranhos e de magia. Existem livros que provocam diversas sensações: riso, choro e até mesmo nos fazem voltar ao tempo em que éramos crianças e acreditávamos em contos de fadas. Os pais podem resgatar os clássicos de sua infância e dividir essas leituras marcantes com os filhos.

Os prazeres proporcionados por um bom livro geram sentimentos e expectativas diferentes ao leitor, porque eles abrem oportunidades de conhecimento de coisas e situações diferentes das encontradas corriqueiramente em nosso cotidiano. Uma obra literária pode nos auxiliar sobre como reagir perante dificuldades, administrar nosso comportamento, mudar o futuro, entre outros.
Confira a lista de livros infantis e juvenis:
O presente – Odilon Moraes – Editora Cosac Naify
O gato que cantava de galo – Ricardo Filho – Editora Globo
O lobo – Graziela Bozano Hetzel – Editora Manati
A magia mais poderosa – Carlo Frabetti – Editora Ática
O pinguim que não veio do frio – Wagner D’Ávila – Editora Ática
Vovô virou árvore – Regina Chamlian – Editora SM
A outra face : história de uma garota afegã – Deborah Ellis
Aprendiz de inventor – João Anzanello Carrascoza – Editora Ática
Cabelinhos nuns lugares engraçados – Babette Cole – Editora Ática
Livro da perguntas – Pablo Neruda – Editora Cosac Naify
Coleção completa da série O diário da princesa – Meg Cabot – 10 volumes
Coleção completa da série Querido diário otário – Jim Benton – 7 volumes
O ladrão de raios – Rick Riordan – Editora Intrínseca
Contos inacabados – J.R.R. Tolkien – Editora Martins Fontes
Além das obras citadas, uma nova coleção com os títulos do eterno mestre Monteiro Lobato vão fazer a cabeça da criançada.
Para o público jovem e adulto, algumas opções também são oferecidas, conforme lista abaixo:
O menino do pijama listrado – John Boyne – Editora Cia das Letras
Série Diários do Vampiro – L. J. Smith – Record
A menina que não sabia ler – John Harding – Ed. Leya
A menina que roubava livros – Marcus Zusak – Ed. Intrínseca
Para ficar sócio, basta apresentar o RG, um comprovante de residência e uma foto 3×4, diretamente na Biblioteca.

Serviço:
Horário de Funcionamento: De segunda à sexta, das 8 às 17 horas.
Endereço: Avenida Ipiranga, 151, Centro.