Férias na Escola é garantia de diversão para as crianças de Várzea Paulista

Educação - Destaques

Desde dia 20 de dezembro, os alunos da rede municipal de ensino estão oficialmente em recesso escolar. No entanto, o ambiente educacional transforma-se num espaço de entretenimento e animadas formas de recreação no período das férias. É o que propõe o projeto ‘Férias na Escola’, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Educação, que visa proporcionar o acesso às atividades pedagógicas e culturais de forma lúdica e recreativa. A ação acontece a partir do dia 10 de janeiro e vai até o dia 14 do mesmo mês.

Em 2011, as atividades recreativas acontecerão nas dependências das EMEFs Juvelita Pereira da Silva, na Vila Real; Professora Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi, no Parque Guarani; Anísio Teixeira, no Jardim América II e Manoel Caetano de Almeida, no Jardim Alexandria.
 
Nos locais serão desenvolvidas dinâmicas que vão agradar a todo tipo de criança, desde as mais ativas até as mais ligadas às atividades intelectuais. Assim, as escolas disponibilizarão de salas de leitura, contação de histórias, cinema, jogos de xadrez.
 
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Esportes, portanto existirão também atividades esportivas e pedagógicas, como jogos de vôlei, basquete e brincadeiras como queimada. Tudo isso para animar e estimular as crianças dos mais diferentes perfis. Será possível também que o público infantil aprenda a lidar melhor com o computador, através de um curso de inicialização à informática; por meio de exercícios práticos em laboratórios especializados, onde haverá acesso à internet.
Serviço:
Projeto Férias na Escola
Data: 10 a 14 de janeiro
Horários: 08  às 11h30 / 13 às 16h30
EMEF Juvelita Pereira da Silva
Endereço: Rua Montes Claros, 50 – Vila Real
Telefone: (11) 4596-1801
 
EMEF Professora Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi
Endereço: Rua Itaipu, 150 – Parque Guarani
Telefone: (11) 4606-5550 / 4606-5280
EMEF Anísio Teixeira
Endereço: Rua Itapevi, 236 -. Jardim América II
Telefone: (11) 4595-8357
EMEF Manoel Caetano de Almeida
Endereço: Rua Vitória Régia, 121 – Jardim Alexandria
Telefone: (11) 4606-4798