1º Feira de Práticas em Educação reúne 150 educadores

Educação - Destaques

Participantes puderam trocar experiências sobre as atividades desenvolvidas

Na última quinta-feira (16), foi realizada a 1º Feira de Práticas em Educação Infantil de Várzea Paulista. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal e Educação na UniAnchieta, foi um espaço de troca de experiências entre educadores das creches da cidade e reuniu pelo menos 150 pessoas.

Durante todo o dia foram realizadas apresentações de práticas educativas com crianças entre 0 e 3 anos. A programação foi aberta com as contadoras de história Vivian Catenacci e Leila Terra, por meio de atividades de integração dos grupos, com o intuito de trazer aos educadores a ludicidade necessária ao trabalho com as crianças.

As diretoras das cinco creches da rede estavam presentes e afirmam que esta foi uma oportunidade de socializar as práticas desenvolvidas pelos educadores. “O mais importante é a troca de experiências. Poder ter contato com as atividades que são desenvolvidas nas outras creches e adaptá-las à nossa realidade é muito estimulante”, diz a diretora Kátia Cavalaro.

Para a educadora Ailzia Gonçalves Boaventura, que trabalhou por quatro anos na rede municipal e agora leciona em Atibaia, a oportunidade que a secretaria de educação de Várzea Paulista proporciona aos educadores é muito importante e deveria servir de exemplo às outras redes. “Vim para participar porque considero muito importante esta troca de experiências que a cidade promove. Os cursos de capacitação e os debates são muito produtivos”, conclui.