Várzea Paulista recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Esporte e Lazer - Destaques

Várzea Paulista terá por mais um ano a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A tradicional recepção promovida na cidade acontece no dia 30 de dezembro, às 18h30, na Praça da Bíblia. A escultura sai da cidade de Jarinu e será recebida pelo prefeito Eduardo Pereira e o Padre Jorge Demarchi.

Em seguida, deve seguir para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, onde por volta das 20 horas, será realizada uma missa e após a celebração, haverá vigília com terço e cânticos até as 23 horas. Como parte da festividade, às 7 horas, no dia 31, ocorrerá a realização de um terço e também da consagração.
Ainda no último dia do ano de 2010, a imagem da Santa deve seguir para a Comunidade Nossa Senhora de Aparecida, onde acontecerá uma missa às 8 horas, com a participação das pastorais que ficarão em vigília até às 15 horas. A escultura fica no local até o dia 2 de janeiro. Depois, segue para a Comunidade São Tarcisio, onde haverá missa pela manhã e vigília até às 15 horas.
Segundo Osmar Pereira, agente de participação popular e coordenador das ações da vinda da Imagem da Santa para a cidade, os preparativos para a recepção estão ocorrendo desde o início do mês de dezembro, quando os fiéis foram notificados pela Secretaria de Cultura de São Paulo que receberiam a escultura. “Sâo cinco paróquias que estão se mobilizando para a divulgação. Entramos em contato com a Prefeitura de Várzea para a confecção de avisos, panfletos, faixas e cartazes,e, logo pudemos resolver as questões que estavam pendentes para a chegada da imagem da Santa”, esclarece.
Saindo do município de Várzea Paulista no dia 2 de janeiro, a imagem será levada pelo carro da Prefeitura varzina até a cidade de Joanópolis, localizada a 108 km da capital paulista.

Data: 30/12/2010
Recepção da Imagem Peregrina: às 18h30, Praça da Bíblia, Bairro Jardim Primavera.
Missa: às 20 horas, Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Praça Nossa Senhora da Piedade s/nº, Centro.
Data:31/12/2010
Terço e Consagração: 7 horas, Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
Missa: 8 horas, Comunidade Nossa Senhora de Aparecida, Avenida Macaúba, 235, Jardim Mirante

Data:02/01/2011
Missa: 7 horas, Comunidade São Tarcisio, Jardim Cruz Alta.