Eduardo assina mais um contrato de parceria com a Petrobras

Finanças - Destaques

No dia 9 de dezembro,, o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, assinou o terceiro convênio entre a Prefeitura e a Petrobrás. A parceria prevê um repasse de R$ 120 mil para o município, que serão empregados na estruturação da rede de acolhimento , ou seja, nas entidades que abrigam crianças e adolescentes na cidade. Assinaram o contrato o prefeito varzino,a secretária de Assistência Social, Giany Povoa, o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Sidney Resende e o gerente setorial regional da Petrobrás, José Aparecido Barbosa.

A conquista é fruto de uma parceria entre o (CMDCA) e a Petrobras, que desenvolve o projeto ‘Petrobras – desenvolvimento e cidadania’. “Essa parceria que Várzea estabeleceu nos últimos anos rendeu projetos importantes na área da infância e da juventude, que estão complementando as iniciativas do Governo Municipal e a concretização de políticas públicas apontadas pelo CMDCA”, diz o prefeito Eduardo.
Nos anos anteriores, os recursos da Petrobrás foram destinados para a implantação do Laboratório Social e Digital, que conta com salas equipadas com computadores e equipamentos multimídia,  oferecendo aos jovens varzinos aulas de  informática; e para o Conto Encanto, na área da Educação. Através dele, a Prefeitura ofereceu cursos de formação de mediadores de leitura e ampliou o acervo de livros da biblioteca municipal. “Recentemente, a Petrobrás fez uma auditoria rotineira, para verificar os investimentos dos repasses e considerou os nossos projetos exemplares. Isso faz com que essa parceria seja renovada todos os anos”, explica a secretária de Cidadania e Assistência Social, Giany Povoa.