Decoração natalina do Hospital da Cidade mobiliza funcionários

Esporte e Lazer - Destaques

Por mais um ano, funcionários do HC se reúnem para decorar o espaço

Transformar o hospital em um lugar aconchegante, onde as pessoas se sintam bem recebidas. Esta é a motivação que leva os colaboradores do Hospital da Cidade a mais um ano realizarem a decoração de Natal. Presépio, árvore decorada, renas feitas com garrafa pet e claro, muitos papais noeis espalhados pelo hospital, atraem não só os pacientes que estão ali em busca de atendimento, mas também toda a população que passa entra no clima natalino.

“As pessoas procuram pelo hospital em um momento de angústia e, chegar aqui e ver um ambiente preparado com carinho e amor, não acaba com o problema, mas com certeza alivia um pouco”, diz o enfermeiro Márcio Vieira Carvalho, que desde 2007 comanda a decoração do hospital.

A casa do Papai Noel, montada em uma das entradas tem até caixinha de correio, onde as crianças podem colocar suas cartinhas, tudo preparado com muito carinho, pensando no bem estar da população.

Os materiais, reciclados da decoração do ano anterior, foram confeccionados com a colaboração de todos os funcionários, que direta ou indiretamente contribuíram para deixar o hospital mais alegre.