Mostra Artística e Cultural começa na próxima terça (7)

Esporte e Lazer - Destaques

Evento tem o intuito de integrar as atividades que ocorrem em toda a cidade

Para celebrar a diversidade cultural de Várzea Paulista, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do departamento de Arte e Cultura, realiza a partir do dia 7 de dezembro, a Mostra Artística e Cultural 2010, no Espaço Cidadania.
O objetivo é reunir todas as atividades culturais da região e fortalecer a interação do Conselho Municipal de Cultura para a criação do Complexo Cultural.  Na abertura da Mostra, na próxima terça feira (7), haverá apresentação dos grupos de catira, folia de reis, violeiros, dança do ventre e dança de salão, realizados nos núcleos culturais dos bairros Vila Popular, Promeca e Jardim América. O evento tem início às 19 horas.
Já na quarta feira (8), será a vez das escolas da rede municipal de ensino mostrarem seus talentos com apresentações de tango, frevo, teatro e demais atividades culturais que foram realizadas em sala de aula durante o ano. As apresentações têm início às 15 horas.  No encerramento, na sexta feira (9), cinco, das seis modalidades oferecidas na Escola de Música do Centro Cultural, se apresentarão. Ao todo 70 alunos mostrarão suas habilidades no violão, violino, percussão e bateria, saxofone e flauta.
Durante toda a Mostra estarão expostas fotos de todas as atividades culturais que foram desenvolvidas ao longo do ano.

Mostra Artística e Cultural 2010
Dia 7, às 19 horas, “A comunidade e seus dons artísticos”
Dia 8, às 15h horas, participação dos alunos da rede municipal de ensino
Dia 9, às 19horas, apresentação dos alunos da Escola de Música