Conselho do Orçamento Participativo toma posse dia 25

Gestão Pública - Destaques

Na próxima quinta-feira (25), será realizada a posse do Conselho do Orçamento Participativo (COP), que atuará no ano de 2011, com a função de fiscalizar a execução das obras, escolhidas pela população. Foram eleitos 36 conselheiros, seis por região, durante a última fase do OP, as Assembleias Regionais. A posse acontece às 19 horas, no Espaço Cidadania.

De acordo com o prefeito Eduardo Pereira, que implantou o Orçamento Participativo logo no primeiro ano de seu mandato, em 2005, o COP é um instrumento que garante que a população esteja ainda mais próxima das ações do governo. “O Conselho do OP fica a par de todo o andamento e orçamento das obras. Dessa forma, garantimos a transparência do projeto e a participação popular em todas as suas etapas”, diz o prefeito.