Eduardo inaugura reforma da UBS do Jardim América IV

Governo e Administração - Destaques

O Jardim América IV foi beneficiado com mais uma grande melhoria: a reforma e ampliação da sua Unidade de Básica de Saúde. O prefeito Eduardo Pereira inaugurou a reformulação do prédio nesta sexta-feira (12), ao lado da equipe da unidade, membros do conselho local de saúde e usuários.

A realização irá proporcionar à região mais qualidade no atendimento, com salas para reuniões dos Agentes Comunitários de Saúde, atendimento odontológico, novos banheiros e sala Lian Gong – destinada à técnica chinesa de relaxamento e auto massagem. “Somos em mais de 30 funcionários e a antiga estrutura não comportava esse número. Com a ampliação, principalmente da cozinha e do número de banheiros, estamos tendo melhores condições”, diz o diretor da UBS, Adilson Bispo dos Santos.
De acordo com ele, as melhorias também estão agradando aos usuários. “Agora, os moradores do bairro não precisam mais ir para outras UBS para ter atendimento odontológico. Os grupos específicos que nós temos, como gestantes e hipertensos, também estão tendo mais conforto nos encontros, com a construção da sala de reuniões”, avalia.

O prefeito Eduardo Pereira considera que a reforma da UBS complementa uma série de melhorias e conquistas do bairro nos últimos anos. “O América IV é um dos bairros que mais se transformou desde 2005. Fechamos o aterro sanitário e construímos o Parque das Orquídeas; reformamos o cemitério, estamos prestes a deixá-lo com todas as ruas asfaltadas e, agora, estamos garantindo a melhoria dos serviços na área da Saúde com essa reforma”, lembra.

Para o secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, a entrega da UBS vai muito além do aspecto físico. “Isso significa muito mais do que a inauguração de um prédio novo, pois a importância está na ampliação do atendimento e na melhoria dos serviços prestados à população”, diz, lembrando que, em 2005, apenas a UBS da Vila São José tinha consultório odontológico. Agora, outras oito UBS foram beneficiadas com a nova estrutura.