Lula confere obras na Ponte Paraibuna, campo da Promeca e UBS Santa Lúcia

Governo e Administração - Destaques

Na manhã da última quarta-feira (10), o vice-prefeito Lula Raniero passou por algumas obras que estão sendo realizadas na cidade, para conferir o seu andamento. Durante as visitas, ele esteve na região norte, para acompanhar a reconstrução da ponte que liga as avenidas Barretos e Paraibuna. Em seguida, passou no Jardim Promeca e conferiu a reforma do campo de futebol e a construção da UBS Santa Lúcia.

A ponte que está sendo reconstruída na região norte terá a mesma estrutura da Pequeri-Tanabi, que foi reformada neste ano, através da colocação de aduelas. A secretaria de Infraestrutura Urbana está alargando a ponte, para tornar a passagem de veículos em mão dupla mais segura, e está implantando calçadas, para garantir também a segurança dos pedestres.
Luciana Paiva, moradora do Jardim América II, passa todos os dias pela ponte, a pé, para ir trabalhar. “A iniciativa de reestruturar a ponte foi muito boa. Vai garantir mais segurança para nós e, principalmente, para as crianças que voltam da escola”, avalia.
De acordo com o vice-prefeito Lula Raniero, há muitas obras em andamento na cidade que vão garantir desde a manutenção e a infraestrutura, até a ampliação dos serviços. “Estamos levando cada vez mais serviços públicos para perto da população de cada bairro e também trabalhando para manter a infraestrutura da cidade”, afirma, referindo-se ao Jardim Promeca.
O bairro, que já possui um ginásio de esportes, foi beneficiado recentemente com a Emei Paulo Freire. Agora, está sendo construída a UBS Santa Lúcia e o Campo da Promeca, que estava desativado devido à falta de estrutura, passa por reforma, e já está totalmente gramado e com pista de caminhada. Em breve, o espaço terá uma praça arborizada, com plantas medicinais. “Esse campo está ficando ótimo. As pessoas já estão desfrutando da pista de caminhada para praticar exercícios antes e depois do trabalho”, diz José Dias Neto, morador do bairro há 33 anos.
A UBS Santa Lúcia está sendo construída ao lado do campo e também é vista como uma grande conquista. Ela será a maior do município. O prédio ocupará uma área de 405 m². Além de quatro consultórios médicos terá dois consultórios odontológicos, salas de curativo, vacina, esterilização e expurgo, multiuso, depósito, recepção e dispensário, contando com ampla sala de espera. Estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil nas obras, que estão na fase de colocação dos telhados. “Com a conclusão dessas obras, o Jardim Promeca terá uma grande área ocupada por aparelhos públicos que facilitam o acesso da população à saúde, esporte, lazer e educação”, finaliza Lula.