I Simpósio de Educação Ambiental incentiva aprendizado sobre animais

Meio Ambiente - Destaques

Conhecer os animais e aprender a respeitá-los: este é o objetivo do I Simpósio de Educação Ambiental, que acontece hoje (10) e amanhã (11), no Espaço Cidadania. Palestras com o veterinário Adriano Bauer, especialista em répteis e com guardas municipais ambientais fazem parte da programação, que conta ainda com a exposição de animais como cobras, aranhas, iguanas e sapos, cedidos pela Amazoo.

Presente na abertura do evento, o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cícero Petrica, falou sobre a urgência em aproximar a comunidade do tema e destacou a importância em trazer informação à população. “Só é possível pensar o equilíbrio ambiental trazendo conhecimento às pessoas sobre o assunto. Várzea Paulista tem uma grande incidência deste tipo de animais, principalmente agora no período de chuvas, por isso precisamos abrir espaço para que se discuta sobre como proceder nestes casos, além de aprendermos juntos a respeitar a bio diversidade local”, disse. 
Alunos da rede municipal de ensino, da EMEI Armindo Francisco de Oliveira, estiveram presentes na abertura e viram de perto animais considerados pela maioria da população como ‘exóticos’. 
Para o veterinário Adriano Bauer, é exatamente este tipo de conceito que é preciso desmistificar, “As pessoas dizem que têm medo, mas não conhecem o animal. É exatamente este conceito que nós queremos discutir”, explicou o veterinário Adriano Bauer.
O I Simpósio de Educação Ambiental segue até amanhã, das 9h às 14h40. O Espaço Cidadania fica na Avenida Ipiranga, 151. A entrada é gratuita.