Eduardo representa Várzea no III Fórum de Autoridades Locais, na Espanha

Governo e Administração - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, embarcou na última quarta-feira (3), rumo à cidade de Málaga, na Espanha, para participar do III Fórum de Autoridades Locais (FAL). Ele é um dos 200 delegados inscritos no evento e estará entre representantes de administrações locais de dez países, que participarão de uma assembleia nos dias 4 e 5 de novembro, para formular propostas para a IX Assembleia Mundial da Rede FAL, que acontece em fevereiro de 2011, durante o Fórum Social Mundial, em Dakar.

Outros cinquenta municípios do mundo inteiro, associações e ONGs estarão representadas na assembleia, que discutirá a inclusão social e a democracia participativa na Andaluzia e o tema ‘Poder Local e Crise Global’, para definir as bases e as possíveis saídas para as crises desde a territorialidade até a governabilidade local.

Para o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, este tipo de intercâmbio é importante para a troca de experiência entre os municípios e para pensar novos modelos de desenvolvimento para o mundo. “As discussões que levamos para o Fórum Social Mundial sempre têm um caráter reflexivo. É um momento para pensarmos se esse é o modelo de mundo que queremos para o futuro, do o ponto de vista social, econômico, ambiental, entre outros fatores, e pensar em novos caminhos”, diz.