Com conquistas inéditas, servidores comemoram o seu dia

Gestão Pública - Destaques

Celebrado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público será comemorado, como todos os anos, com um café da manhã, realizado no Espaço Cidadania, a partir das 8h30. Na ocasião o prefeito Eduardo Pereira realizará uma prestação de contas do governo e abordará as conquistas da categoria. Os atletas das II Olimpíadas do Servidor receberão suas medalhas de participação.

Nos últimos 6 anos, Várzea se desenvolveu muito e essa conquista é mérito de todos os servidores públicos, que acreditam no potencial da cidade e trabalham para o crescimento e a melhoria na qualidade de vida dos varzinos.
Para garantir este progresso, os servidores de todas as áreas, desde a manutenção da cidade, até o atendimento ao público, não mediram esforços para viabilizar os projetos propostos pelo atual governo.
Muitas conquistas motivaram os servidores públicos nessa trajetória de construção de uma cidade melhor, como o Plano de Carreira, elaborado com a participação do funcionalismo e implementado em 2007. “Antes, era como se estivéssemos na idade da pedra. Não se ouvia falar em progressão funcional”, conta Sérgio Luiz de Oliveira Júnior, coveiro do Cemitério Municipal.
Servidor público há 7 anos, ele participa do Curso de Reforma Ortográfica, da EGDS, e integra a Comissão Interna de Acidentes (CIPA). “Hoje trabalhamos com segurança, já que a Prefeitura oferece os Equipamentos de Proteção Individual”, avalia.
Neste ano, o Acordo Coletivo garante o reajuste de 6,09%, sendo que 3% teve efeito financeiro em julho, e o restante necessário para atingir o índice reconhecido, assim como os meses anteriores, serão pagos em janeiro de 2011. O piso da carreira passa de R$ 698,58 para R$ 719,44 já, e para R$ 741,13 em janeiro.

Mais conquistas
-Vale transporte
-Aumento do prêmio de assiduidade
-Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS)
-Reformulação dos Estatutos
-Data base
-Unidade de Saúde e Segurança do Trabalho
-Antecipação do 13º salário
-Ampliação da licença maternidade para 6 meses

Sipat
Nesta semana, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Secretaria de Gestão Pública, promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro e abordou o tema ‘Humanização e segurança = Qualidade de Vida’.
Foram realizadas seis palestras, abordando temas variados, como higiene, DST, educação no trânsito, saúde do homem, alcoolismo, tabagismo, qualidade de vida e assédio moral.