2ª Jornada de Políticas Sociais começa hoje

Desenvolvimento Social - Destaques

Encontros territoriais promovidos nas regiões Oeste, Central e Norte levantaram pontos sobre o tema

 
Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, a prefeitura de Várzea Paulista, através da secretaria de Cidadania e Assistência Social, realiza a 2º Jornada de Políticas Sociais. O tema “Direito Sim, Violência Não! Construindo uma Cultura de Paz”, já foi levado para Encontros Territoriais nas regiões Oeste Central e Norte, onde foram levantadas políticas públicas de enfrentamento à violência que serão levadas para debate na Plenária Geral, que acontece no dia 23.
Três questões foram abordadas para estimular os trabalhos: “Violência – Sofreu? Cometeu? Observou?”. “É de fundamental a importância a participação e a opinião da comunidade para este tipo de debate. A partir do momento que a população faz parte do desenvolvimento das políticas públicas, fica mais fácil sua implementação no município”, finaliza Giany Povoa, secretária de Cidadania e Assistência Social.
A 2ª Jornada de Políticas Sociais terá sua abertura no dia 22, às 19 horas, com uma palestra do Prof. Dr. Marcos Cezar de Freita, coordenador do Programa de Pós-Graduação Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e diretor Acadêmico da Universidade Federal de Guarulhos – UNIFESP- Guarulhos. Ele á autor dos livros ‘Historiografia Brasileira em Perspectiva’ e ‘Educar na Infância’.
O evento terá continuidade no dia seguinte (23), com uma plenária geral, que terá a apresentação dos debates realizados nos territórios e discussão com especialistas convidados. A atividades acontece das 8 às 15 horas, e prevê a elaboração de um documento com 13 ideias para a construção da cultura de paz em Várzea Paulista.
Confira a Programação
22/10, às 19 horas: Abertura da 2ª Jornada de Políticas Sociais com o Prof. Dr. Marcos Cezar Freitas (Coordenador do Programa de Pós-Graduação Educação e Saúde na Infância e na Adolescência e diretor Acadêmico da Universidade Federal de Guarulhos – UNIFESP- Guarulhos) e aula inaugural do curso de capacitação para conselheiros. Local: Espaço Cidadania.
23/10, das 8 às 15 horas: Plenária Geral (apresentação das discussões territoriais, debate com especialistas convidados, elaboração de documento com 13 idéias para a construção de uma cultura de paz em Várzea Paulista)
Convidados: Claudio Hortêncio Costa, advogado, mestre em direito das relações sociais PUC – SP, professor do Instituto Sedes; professora Sueli Castaldi Ortiz da Silva, psicóloga, formadora e Coordenadora Pedagógica de Projeto de Formação Continuada em convênio CEA-UNESP e Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor de Direito Humanos da PUC/SP.
Local: Espaço Cidadania – Avenida Ipiranga, 151, Centro.