Xico Sá vem à Várzea para uma conversa com leitores

Educação - Destaques

Escritor e jornalista participa da 3ª edição do Viagem Literária na cidade

No dia 20 de outubro, às 20 horas, a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebe o jornalista e escritor Xico Sá, para participar de mais um encontro do programa Viagem Literária, aberto ao público varzino, com entrada gratuita.
O convidado é nascido no Ceará, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pernambuco. Escreveu para os principais veículos de comunicação do país e suas reportagens já lhe renderam prêmios, como o Esso, Folha de São Paulo e Abril.
Entre suas publicações, estão os livros ‘Modos de macho & modinhas de fêmea’ (2003), ‘Nova geografia da fome’ (2004), ‘Catecismo de pés de uma mulher – abismo’ (2006) e ‘Chabadabadá – Aventuras do macho perdido e da fêmea que se acha’, lançado em 2010.
Sá integrou antologias, foi parceiro musical do grupo Mundo Livre S/A e participou da equipe de roteiristas do filme Deserto Feliz, de 2007, dirigido por Paulo Caldas.  Atualmente, o cearense é colunista da Folha de São Paulo e pode ser visto em programas televisivos, como o Cartão Verde, da TV Cultura, e o Notícias MTV.
Sua participação no Viagem Literária é a terceira que Várzea recebe este ano. As outras visitas foram de Zuenir Ventura, em maio, e Núcleo Caboclinhas, em agosto.

O programa
Criado em 2008, o programa Viagem Literária é uma parceria entre a secretaria de Estado da Cultura e bibliotecas públicas interessadas em participar da iniciativa, que tem como principal objetivo o incentivo à leitura por meio do contato com os livros.