Secretaria de Trabalho promove palestra sobre Fator Acidentário de Prevenção

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Evento é uma forma de investimento da Prefeitura na informação dos empresários da cidade

No próximo dia 18, a partir das 19 horas, acontece na Câmara Municipal, uma palestra sobre o FAP (Fator Acidentário de Prevenção), a ser ministrada por um representante da Safety Group, parceira da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista.
Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Waldir de Lima, o tema abordado será a mudança na legislação sobre acidentes de trabalho, ocorrida este ano. Agora, o percentual recolhido em folha de pagamento, destinado às indenizações, passou a ser de 1, 2 ou 3%. “As empresas que investem mais na prevenção de acidentes de trabalho podem recolher menos na folha de pagamento, pois correm menos riscos. Isso aumenta a competitividade, movimenta a economia e, principalmente, gera mais empregos. As menos preocupadas têm que investir mais”, analisa.
Ele também ressalta que a importância de os empresários de Várzea Paulista e região e representantes de escritórios de contabilidade participar é grande, pois na ocasião poderão conhecer e entender a nova medida e solucionar dúvidas. “Várzea é uma cidade com número considerável de micro e pequenas empresas, portanto, a palestra é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da economia da cidade”, conclui.