Prefeitura entrega reforma da EMEI Jardim Alessandra

Infraestrutura - Destaques

Reforma proporciona ambiente agradável para aprendizagem e ensino

Nesta sexta-feira (8), alunos, pais, professores e autoridades de Várzea Paulista se reuniram para a entrega da reforma da EMEI Jardim Alessandra, que recebeu desde a revisão dos sistemas elétrico, hidráulico e da rede de esgoto, até troca do forro e do piso. Com as mudanças, a escola ficou mais confortável, já que todas as janelas foram trocadas e também houve a instalação de um forro térmico, melhorando a ventilação. “A escola está mais arejada e os ambientes mais agradáveis. Isso ajuda as crianças a se concentrarem nas aulas e assim elas aprendem mais”, diz Janaina Maria da Silva, mãe das gêmeas Maria Eduarda e Vitória, que cursam a Etapa 1 na escola.

Além de mais arejada, a escola ficou mais bonita e funcional. O refeitório foi remodelado e banheiro dos alunos reformado. O piso emborrachado foi substituído por um piso cerâmico, facilitando a limpeza e contribuindo com a higiene do espaço. “Garantir a qualidade dos espaços de ensino é uma forma de melhorar a qualidade de ensino, pois as crianças têm mais prazer em aprender e frequentar a escola”, conta o vice-prefeito Lula Raniero.
Para o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, o empenho da comunidade para melhorar a escola deve ser destacado. “Com um governo participativo, valorizamos a participação da comunidade, mães e professores, que dialogaram com a nossa administração sobre a melhoria na escola. Somente dessa forma podemos construir uma cidade verdadeiramente democrática”, explica.