Ensino de qualidade: Várzea abre concurso público para professores

Saúde - Cotidiano

Através de diversas ações, a Prefeitura de Várzea Paulista tem conquistado nos últimos anos grandes avanços na área da educação. Prova disso é o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no início do mês pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado de 5,6 ultrapassou as metas estabelecidas pelo MEC para 2011 (5,4) e atingiu as de 2013 (5,6). O índice superou ainda cidades como Campinas e São Paulo, que obtiveram médias 4,9 e 4,7, respectivamente.

A qualificação dos professores e gestores é essencial na melhoria no sistema de ensino. Por este motivo, estão sendo desenvolvidas ações de incentivo ao profissional, como o Plano de Carreira, Estatuto do Magistério, formações em parceria com a UNESP e a ampliação da jornada de trabalho discutida com os próprios docentes. “Isso tem nos incentivado muito nos últimos anos. Também é importante lembrar que o comprometimento dos professores é fundamental para esse salto no IDEB, do qual me orgulho muito”, avalia Teresa Rodrigues de Oliveira Jesus, diretora da CEMEB Padre Wilfrido Wieneke.
Para garantir que esse ritmo de progresso continue e também atender a demanda, a Prefeitura de Várzea Paulista admitirá mais 39 professores de Educação Básica . As inscrições para o concurso público estarão abertas desde o dia 4 de outubro.
Serão contratados profissionais nas especialidades de Educação Artística (2), Educação Física (2), Língua Inglesa (2), Língua Espanhola (2), Filosofia (2), Informática (2), Ensino Fundamental e Educação Infantil (11, sendo uma para portadores de deficiência) e Educação de Jovens e Adultos (5). A carga horária varia de 20 a 32 horas semanais.
A taxa de inscrição será de R$ 40,00 para as especialidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para as outras, a taxa será de R$ 50,00. As inscrições vão até o dia 18 de outubro e serão realizadas via internet, no endereço eletrônico http://concursos.biorio.org.br.
Concurso público para professores
Inscrições até às 23h59 do dia 18/10
Veja o edital completo aqui.