Prefeitura conclui pavimentação de cinco ruas no América III

Infraestrutura - Destaques

Jardim América IV também está sendo beneficiado, ficando 100% asfaltado; investimentos chegam a R$ 1 milhão

Os moradores do Jardim América III estão em clima de satisfação, com a conclusão da pavimentação de cinco ruas do bairro. A Prefeitura concluiu as obras neste mês, que consistiram na drenagem, colocação de guias e sarjetas e pavimentação das ruas Braúna e trechos das ruas Pequeri, Itapevi, Catanduva e Tapuia. O vice-prefeito, Lula Raniero, foi conferir o resultado da realização na última quarta-feira (22), acompanhado do secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cícero Petrica.

Foram investidos R$ 540 mil na pavimentação das cinco vias, sendo R$ 479,8 mil enviados pelo Governo Federal. De acordo com Lula Raniero, a pavimentação das ruas da cidade é uma das principais metas do governo. “A pavimentação dos Américas vem para melhorar o dia a dia da população local e facilitar o acesso dos varzinos aos equipamentos públicos do bairro. Com o asfalto nas ruas, crianças, jovens e adultos conseguirão chegar até a EMEF Anísio Teixeira e à Unidade Básica de Saúde com tranquilidade e segurança”, diz.
Os moradores do bairro estão bastante satisfeitos com as melhorias. Laércio Pereira de Souza, comerciante, avalia que a região dos Américas cresceu muito rapidamente, porém, desprovida de infraestrutura. Ele reconhece que nos últimos anos, esse quadro está sendo revertido. “O bairro cresceu muito nos últimos tempos e necessitava de melhorias. Antes não havia muito movimento de carro, mas hoje é diferente e o fluxo de veículos aumenta a cada dia. A pavimentação vem para suprir as necessidades do bairro, trazer mais qualidade de vida aos moradores e contribuir para um maior desenvolvimento”, afirma.

América IV
O Jardim América IV também está sendo beneficiado com a pavimentação de diversas ruas. As obras estão em fase de colocação de guias e sarjeta e contemplam a rua Igarapé e trechos da Jaguari, Sananduva e avenida Pequeri, com um investimento de R$ 400 mil. Com a realização, o Jardim América IV ficará 100% pavimentado, com asfalto em todas as ruas.