Capoeiristas brasileiros e alemães irão participar de oficinas, rituais e apresentações, que visam intercâmbio cultural

Capoeiristas de Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e outros lugares estarão presentes, portanto, a ocasião será de troca de experiências entre pessoas com culturas diferentes. “Este encontro objetiva o intercâmbio cultural entre o Brasil e a Alemanha. Professores e alunos desse país estarão presentes e participarão de todas as atividades conosco”, adianta o Mestre Bola 7.
As crianças e adolescentes participantes de instituições, projetos sociais e oficinas culturais de Várzea Paulista poderão ter um contato maior com a capoeira e a filosofia que o Grupo prega. “Todo o trabalho é voltado para a inclusão social. Procuramos agregar valores aos alunos e ensinamos o que é a arte da capoeira, o que é igualdade”, complementa o Mestre.
A semana
De 20 a 24 de setembro, serão realizadas diversas oficinas para a integração entre alunos e mestres. Durante as aulas, a filosofia do Grupo Capoeira Brasil – espírito de equipe, incentivo aos estudos, disciplina, além dos ensinamentos inerentes ao esporte, como força, flexibilidade e coordenação motora – serão abordados para serem apresentados no sábado.
Serviço
IX Encontro de Capoeira e Intercâmbio Cultural
No Espaço Cidadania, avenida Ipiranga, 151, Centro
Entrada gratuita
No Espaço Cidadania, avenida Ipiranga, 151, Centro
Entrada gratuita