Sábado tem Marcha para Jesus em Várzea

Esporte e Lazer - Destaques

Neste sábado (18), Várzea Paulista recebe a segunda edição da Marcha para Jesus, que terá início às 14 horas e saída da avenida Fernão Dias Paes Leme, à altura do número 2557. Os participantes seguirão o trio elétrico até o Espaço Cidadania, onde haverá a concentração. No mesmo local, às 22h30, serão realizados shows.

A organização do evento espera receber aproximadamente 10 mil pessoas durante o dia, que contará com a participação de, pelo menos, 18 bandas, como Renascer Praise, FLG, Marcelo Aguiar, Templo Soul, Banda do PA, DJ MP7, Priscila Alcântara e Código.

Para o presidente nacional da Marcha, Estevam Hernandes, este não é um encontro religioso, mas espiritual, seguidor do exemplo de Jesus Cristo. “A Marcha é um exército de comunhão”, comenta, referindo-se a uma citação de Cristo, na qual Ele diz que ‘a casa dividida não prospera’.

Hernandes ainda lembra que o encontro é um momento de oração e adoração, em que as pessoas podem viver uma nova experiência com Deus. “Com fé, criamos um ambiente real de milagres para viver o impossível”, afirma.

Orientações

A organização da Marcha para Jesus orienta os participantes para que prefiram o transporte coletivo e deixem seus carros em casa, usem roupas leves e calçados confortáveis. As crianças devem estar identificadas com crachás e todos devem manter-se bem-hidratados.

História

Em 1987, em Londres, houve a primeira Marcha para Jesus, organizada por Roger Foster, Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, com o objetivo de levar os ritos sagrados para fora da igreja.

Dois anos mais tarde, aproximadamente, 200 mil cristãos se uniram no Reino Unido para participarem do encontro, fato repetido em 1990 e 1991.

O evento tornou-se mundial em 1992, quando chegou à América, África e Ásia. No Brasil, 1993 foi o ano da primeira edição, feita em São Paulo, na avenida Paulista.

Serviço

Marcha para Jesus em Várzea Paulista

18/09, às 14 horas

Saída: avenida Fernão Paes Dias Lemes, à altura do nº 2557

Concentração: Espaço Cidadania, avenida Ipiranga

 

*** Contato para credenciamento e mais informações:

Michele Barros

(11) 2114-1134

imprensa.renascer@gmail.com