Olimpíada do Servidor envolve mais de 600 funcionários

Esporte e Lazer - Destaques

Competição segue para a quarta rodada, que começa no dia 18 de setembro

Até o mês de novembro, 619 funcionários disputarão semanalmente o título de campeão da II Olimpíada do Servidor. Além de promover a integração, socialização e participação por meio da prática esportiva, a iniciativa visa proporcionar saúde e a qualidade de vida para os funcionários públicos. Realizado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento conta com as categorias masculina, feminina e mista, além das seguintes modalidades: atletismo, basquete, damas, dominó, futebol de campo, futsal, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

Foram realizadas três rodadas completas, totalizando nove jogos de futsal masculino, seis na modalidade futebol de campo e peteca, além de disputas de tênis de campo masculino, atletismo e dominó. As próximas etapas estão programadas para 18 e 19 de setembro, com as modalidades futsal (masculino e feminino), futebol (masculino), voleibol (masculino e feminino), damas e xadrez. No fim da semana seguinte, dias 25 e 26 de setembro, estão previstas as partidas para futsal (masculino e feminino), futebol (masculino), voleibol (masculino e feminino). Já no dia 2 de outubro, acontecem os jogos de  futsal (masculino e feminino), futebol (masculino), basquetebol (masculino e feminino). As partidas devem acontecer nas praças esportivas do município, como os Ginásios da Vila Popular e Ayrton Senna, bem como no Jardim Cruz Alta, Parque das Orquídeas e Clube de Campo Cica.

O encerramento dos jogos está previsto para o dia 6 de novembro. As três primeiras equipes campeãs serão premiadas com troféu, bem como cada secretaria por sua participação. Os atletas vitoriosos receberão uma medalha, por modalidade.

A tabela completa dos jogos está disponível no site www.varzeapaulista.sp.gov.br, por meio da página do servidor da Intranet.

Olimpíada em números

Atletas e equipes

Foram 619 inscritos, sendo:

– 388 para jogar em time masculino

– 98 para jogar em time feminino
– 133 para jogar em time misto

Modalidades com maior número de participantes

– 122 no futsal (equipe masculina)

– 110 no futebol de campo (equipe masculina)
– 42 no futsal (equipe feminina)

– 22 no voleibol (equipe feminina)
– 51 no truco (equipe mista)