Moradores elegem pacote único em Assembleia da Região I

Gestão Pública - Destaques

Terceira fase do Orçamento participativo termina nesta sexta-feira, com Assembléia da região IV no Ginásio Ayrton Senna, Centro

“Eleger um pacote único para uma região deste porte é mostra de que o processo de participação popular dá certo e de que a população sabe sim se articular para um bem comum”, afirmou o vice-prefeito Lula Raniero, na Assembleia realizada na última terça-feira (31), no Ginásio de Esportes Jordan Dias Fernandes, no Jardim Promeca.
Dezenas de munícipes participaram da apresentação do pacote único, avaliado em R$ 286.907 mil e que contempla ampliação e abertura de córrego, ponte de acesso e passagem de pedestre, com acessibilidade, próximo à Escola Estadual Irmã Maria; reforma da praça da avenida Itália, no Santa Lúcia; Iluminação da rua Erytrinas, na Chácara São Guido; Acesso à marginal do Rio Jundiaí nos dois sentidos, que beneficiará bairros como Santa Marta e Vila Real; licenciamento ambiental da rua Chucrie Chacur e cobertura da quadra na entrada da EMEF Manoel Caetano de Almeida, com iluminação, no Jardim Felicidade.
Zilda Aparecida Pinheiro é moradora do Santa Marta há 15 anos e aprova o processo de participação popular. “Não adianta só cobrar o governo as ações, temos que participar e ajudar a melhorar nosso bairro. Infelizmente, ainda falta muita participação”, comenta.

Região Central

Na região Central, a Assembleia regional que definirá as demandas acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna (rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Primavera). Estarão em votação seis pacotes de demandas apontados pela população nas reuniões de bairro. Participe!