Expresso Orquidário estreita relação entre visitantes e a arte de cultivar orquídeas

Esporte e Lazer - Destaques

As 15 vans do Expresso Orquidário fizeram inúmeras viagens gratuitas ao Biorchids. Cada veículo transportou, aproximadamente, 12 pessoas por vez para conhecer como são cultivadas as mudas do maior exportador da América Latina. 

Pessoas de diversas cidades, estados e, até de outros países conferiram as estufas do orquidário: um local tranquilo, cercado de área verde, repleto de orquídeas ainda por florescer.
 
Clarinda Torres, coordenadora do Grupo da Terceira Idade do Jardim Santa Gertrudes, de Jundiaí, esteve com 22 membros visitando o lugar. “Aqui, sentimos que Deus está presente. Nosso grupo adora fazer passeios a cidades próximas e quando há flores envolvidas eles gostam mais ainda, adoramos a natureza”, conta a senhora, que, desde o primeiro ano, visita a Orquivárzea.
 
Outra visitante, Maria da Graça Pellizzer Belai, também aprovou a ideia de poder conhecer as estufas do Biorchids. “Achei excelente podermos conhecer como as orquídeas são cultivadas, o lugar que elas habitam. Faz bem para a mente e para a alma, pois esse é um lugar muito gostoso; quero voltar mais vezes”, revela.
 
Raquel Pontes e Cristina Bettini vieram de Porto Feliz (SP) para prestigiar o evento varzino, pela primeira vez. “Vi a programação no site da Orquivárzea e viemos conferir a festa. A viagem valeu muito a pena, estou adorando”, falou Cristina. Para Raquel, o Expresso foi uma atração muito bem aproveitada. “Não tenho muita noção de cultivo de orquídeas; vir até aqui foi bom para ver como elas são cuidadas. É um lugar lindo”, declara.
 
Serviço
 
Expresso Orquidário
Das 10 às 18 horas, com saída da avenida Projetada, durante os três dias de evento (de 20 a 22 de agosto)