Acendimento da pira olímpica e juramento do atleta marcam abertura da Olimpíada do Servidor

Esporte e Lazer - Destaques

Segunda edição do campeonato interno começa oficialmente no dia 30, com evento solene; Atividades esportivas acontecem já neste sábado

Na próxima segunda-feira (30), o Ginásio Ayrton Senna sediará a abertura oficial da II Olimpíada do Servidor Público de Várzea Paulista. A solenidade acontece a partir das 19 horas e contará com a presença do prefeito Eduardo Pereira, demais autoridades, além das delegações esportivas, representada pelos servidores de cada secretaria inscrita. Na ocasião, haverá ainda a apresentação das equipes, o juramento do atleta e o tradicional ritual do acendimento da pira olímpica.

Os jogos têm início neste sábado (28) e visa proporcionar integração, socialização e participação dos servidores, além de contribuir com a saúde e a qualidade e vida, evitando as  doenças e os problemas decorrentes do trabalho sedentário por meio de diversas práticas esportivas. Realizado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento é destinado para todos os funcionários da Prefeitura, que poderão desfrutar de diversos aparelhos esportivos como ginásios de esportes, campos de futebol, piscinas e parques esportivos situados no município.

As inscrições já estão encerradas e os times já foram devidamente montados. Entretanto, a organização convida a todos que não irão atuar esportivamente para prestigiar e torcer pela sua secretaria. Além disso, os familiares também podem participar, assistindo aos jogos e torcendo pelos atletas, já que as rodadas acontecem sempre aos finais de semana.

A II Olimpíada do Servidor contará com categorias masculina, feminina e mista, além das seguintes modalidades: atletismo, basquete, damas, dominó, futebol de campo, futsal, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

O encerramento da segunda edição do campeonato interno está previsto para a noite de 06 de novembro, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos.