Eduardo lança a 6ª edição da Orquivárzea

Governo e Administração - Destaques

“A Orquivárzea existe nessas proporções porque os varzinos abraçaram essa ideia e querem a orquídea como símbolo da cidade”, afirma o prefeito.

Reconhecida nacionalmente, a Orquivárzea, Festa das Orquídeas de Várzea Paulista, teve a sua exposição inaugurada na noite da última quinta-feira (19), desta vez, rompendo as fronteiras do Brasil. Além de contar com a exposição de orquídeas de diversos estados do País, o evento traz também plantas da Tailândia, Argentina e Alemanha. O prefeito Eduardo Pereira descerrou o laço inaugural e abriu a exposição, com cerca de 1,2 mil flores, ao lado de seu vice, Lula Raniero, e autoridades da cidade e região.

Várzea Paulista tem se consolidado cada ano mais como Cidade das Orquídeas. De acordo com o prefeito Eduardo Pereira o fato se deve ao trabalho desenvolvido pelos orquidários da cidade e também à população, que abraçou a ideia lançada pela Prefeitura no início de sua administração, de tornar a orquídea um símbolo da cidade. “A Orquivárzea existe nessas proporções porque os varzinos abraçaram essa ideia e querem a orquídea como símbolo da cidade e isso me proporciona o sentimento de que fizemos acontecer algo que realmente vale à pena”, afirma.

O vice-prefeito Lula Raniero, considera essa aceitação da população a demonstração das perspectivas que os varzinos têm para o futuro. “Eles adotaram esse símbolo e isso significa que eles acreditam em uma vida e uma cidade melhor”, avalia.

Valdenes Augusto Jordão, presidente da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), demonstrou ter grandes planos para as próximas edições da festa. “Vou me esforçar muito para fazer com que a festa de Várzea seja a única realizada nesta data e para torná-la uma exposição em competição internacional no Brasil”, disse.

Enquetes

“O Banco do Brasil e a Prefeitura sempre estabeleceram parcerias importantes para o desenvolvimento da cidade e a Orquivárzea é um exemplo disso, pois está contribuindo com o crescimento da cidade. Ficamos muito satisfeitos em poder participar disso”, José Valdir Pereira de Lima, gerente do Banco do Brasil.

“Estamos superando as nossas metas a cada ano e fazendo uma festa cada vez maior e mais bela. Hoje, não somos apenas reconhecidos no Brasil pela produção de orquídeas, mas em diversos países do mundo”, Gerson Calore, proprietário do Biorchids, em Várzea Paulista.

“Vou me esforçar muito para fazer com que a festa de Várzea seja a única realizada nesta data e para torná-la uma exposição em competição internacional no Brasil”. Valdenes Augusto Jordão , presidente a Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

“Por Várzea Paulista possui um grupo de pessoas que se dedicam à produção de orquídeas, essa exposição se torna especial. A Prefeitura está de parabéns por valorizar esses produtores e criar essa identidade para a cidade”. Ricardo dos Santos, vice-prefeito de Atibaia.

“Em mais uma edição, a Orquivárzea está nos surpreendendo. Certamente ela já se consolidou como a festa mais bela da região e também, está entre as mais belas do Brasil”. Mauro Batista, vereador de Várzea Paulista.

Exposição de Orquídeas: das 9 às 20 horas.

Caravana do Cordel – das 17 às 19 horas na praça de alimentação.

Show com Paralamas do Sucesso: 21 horas.

Exposição de Orquídeas: das 9 às 18 horas.

17h: Fantástico Circo das Orquídeas – Teatro com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Shows no palco principal:

15h30 – Adriano do Forró

18 às 19 horas – Caso Contrário

19h30 às 20h30 – Marcos Lobão & Banda

21 às 22 horas – Dandara & Banda

22h30 às 23h30 – Ledo & Luan

TODOS OS DIAS

Brinquedos para as crianças das 10 às 22 horas.

Expresso Orquidário das 10 às 18 horas.

Oficinas de Cultivo de Orquídeas: às 11 horas e às 15 horas.

Música instrumental ai vivo na praça de convivência na exposição.

Estande da Prefeitura de Várzea Paulista na praça de alimentação.