Alunos varzinos se encantam com exposição de orquídeas

Educação - Destaques

Nesta sexta-feira (20), a mais tradicional das atrações da Orquivárzea, a exposição de orquídeas, logo pela manhã, foi visitada pelos alunos da rede municipal de ensino, no Espaço Cidadania.

Em fila indiana, as crianças passearam entre as flores, com olhares atentos e curiosos aos mais belos e exóticos exemplares, que fazem esta festa tão importante para a região e já reconhecida internacionalmente.

Amanda de Almeida, de oito anos, estudante na EMEF Anísio Teixeira, esteve no evento pela segunda vez. “As flores são muito bonitas, tem cheiro bom e as cores são diferentes. Gostei de uma vermelha”, contou a menina, apontando para seu modelo preferido.

Já Rafaela Silva, da EMEF Carlos de Almeida, revelou que seu gosto pelas orquídeas vem de herança da avó, que mantém várias flores em sua casa. “Eu gosto muito de orquídeas. Comecei a gostar delas por causa da minha avó, porque na casa dela tem várias”, revela.

Os pequenos tiraram fotos e alguns carregavam cadernos para anotações sobre as plantas. Envolvidos pelo ambiente decorado com palmeiras e espelhos d’água, ficaram encantados com a beleza do lugar.