É neste sábado: Banda Paralamas do Sucesso agita a 6ª edição da Orquivárzea

Governo e Administração - Destaques

A animação está garantida no palco da avenida Projetada. Neste sábado (21), os Paralamas do Sucesso chegam a Várzea Paulista para agitar a 6ª Orquivárzea e prometem trazer os clássicos do rock nacional que encantam gerações há décadas. O show acontece a partir das 21 horas e a entrada é gratuita.

Formada no Rio de Janeiro, no final dos anos 80, por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), a banda é referência em rock brasileiro. No início, o grupo misturava o gênero com o reggae. Posteriormente, passou a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Juntamente com os Titãs, RPM, Barão Vermelho e Legião Urbana foram a banda de maior popularidade e prestígio no Brasil durante os anos 80.

O prefeito Eduardo Pereira, um dos idealizadores da Orquivárzea, ressalta o empenho do governo municipal em trazer shows de qualidade para a população: “A Orquivárzea tornou-se conhecida não só pela belíssima exposição de orquídeas, mas também pelo valor cultural de seus shows, que trazem referências da música nacional”. Ele ressalta ainda a preocupação em garantir o acesso de todos ao show. “Promovemos um espetáculo bastante democrático, para garantir que todos possam participar, já que a entrada é gratuita”, avalia.

Entre os álbuns destacam-se ‘Vamo Batê Lata’, ‘Uns Dias’ e ‘Brasil Afora’. Ganharam o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro pelos trabalhos Acústico MTV, em 2000; Longo Caminho, em 2003; e Hoje, em  2006.São os maiores vencedores da história do Video Music Brasil (VMB) da MTV Brasil, com 15 prêmios.

Atrações regionaiS

A Orquivárzea também visa destacar os artistas da região. Artistas de diversos segmentos musicais, como forró, pagode, MPB e sertanejo, irão agitar o público presente. Entre as atrações, estão a Caravana do Cordel e as bandas Cintura de Moleca com Adriano e o Impacto do Forró, Caso Contrário, Marcos Lobão & Banda, Dandara & Banda e Ledo & Luan.

Exposição de Orquídeas: das 9 às 21 horas.

Sarau na praça de alimentação: das 20 às 22 horas.

Exposição de Orquídeas: das 9 às 20 horas.

Caravana do Cordel – das 17 às 19 horas na praça de alimentação.

Show com Paralamas do Sucesso: 21 horas.

Exposição de Orquídeas: das 9 às 18 horas.

17h: Fantástico Circo das Orquídeas – Teatro com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Shows no palco principal:

15h30 – Adriano do Forró

18 às 19 horas – Caso Contrário

19h30 às 20h30 – Marcos Lobão & Banda

21 às 22 horas – Dandara & Banda

22h30 às 23h30 – Ledo & Luan

TODOS OS DIAS

Brinquedos para as crianças das 10 às 22 horas.

Expresso Orquidário das 10 às 18 horas.

Oficinas de Cultivo de Orquídeas: às 11 horas e às 15 horas.

Música instrumental ai vivo na praça de convivência na exposição.

Estande da Prefeitura de Várzea Paulista na praça de alimentação.