Quatro medalhas para a capoeira de Várzea nos Regionais

Esporte e Lazer - Destaques

A equipe de capoeira de Várzea Paulista, pela nona vez consecutiva, participou dos Jogos Regionais. Desta vez, foram três medalhas de bronze e uma de prata trazidas para casa, resultados de muito treino e comprometimento com o que prega o Capoeira Brasil, grupo sediado no Espaço Cultural de Capoeira da cidade.

Os quatro varzinos, competidores sob as instruções do professor e técnico Mestre Bola Sete, enfrentaram, diretamente, mais de 30 cidades.a

Jeis da Silva, praticante há 11 anos, esteve na categoria médio; ganhou uma medalha de bronze e uma de prata por equipe feminina, dividida com Janaína Aveiro, também há 11 anos em contato com a prática, que levou também um bronze na categoria pesado. O segundo lugar das meninas foi conquistado com muito esforço, já que a equipe podia ter quatro, mas contava com apenas duas concorrentes.

Jefferson de Almeida também recebeu um bronze na categoria meio pesado e Galileu Siqueira participou pela primeira vez da competição. Para eles, foi um orgulho representar a cidade, principalmente por levarem a cultura da capoeira até um encontro de atletas tão grande e importante quanto esse.

Bola Sete explica que eventos como esses são de extrema relevância para os atletas, pois eles adquirem experiência, o que ajuda na evolução das técnicas aprendidas. “Trabalho com capoeira há mais de 15 anos e representar a cidade é muito importante, além de ajudar os atletas a adquirirem experiência, refletida com as medalhas que ganham todos os anos”, enaltece.